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A tecnologia avançou muito ao longo dos anos nas mais diversas áreas, principalmente no que diz respeito ao mundo digital. O modo de operação do Algoritmo do Google, por exemplo, sofre alterações quase que diariamente.

Os algoritmos são sequências que operam dentro de um sistema para alcançar um objetivo, seguindo uma instrução ou raciocínio que foram inseridas anteriormente para que o resultado final possa ser detectado.

Toda base de algoritmos dentro de um software possui uma entrada de dados e uma saída, seguindo as informações que foram configuradas e o que foi detectado pelo algoritmo.

A programação de um algoritmos é importante quando se trata de usar a tecnologia para obter um resultado, incluindo em uma empresa de terceirização de serviços gerais, porque a principal característica está em torno de chegar a um determinado resultado.

Por isso, existe uma necessidade que esse resultado seja bastante específico, posto que o algoritmo pode ser aplicado desde situações simples como também as mais complexas.

Em casos maiores, a complexidade do algoritmo também se altera, bem como uma arquitetura de interiores comercial se diferencia de prédios pequenos e em prédios maiores. 

Podendo ter uma estrutura variável ou por comandos de repetição, os algoritmos lêem linha por linha do que está inserido para poder apresentar um resultado no que é esperado. 

Como surgiu o Google?

O Google, enquanto empresa, foi fundado nos Estados Unidos no ano de 1998, quando Larry Page e Sergey Brin se conheceram dentro da Universidade de Stanford, na Califórnia.

Para um projeto de doutorado, Brin e Page acabaram criando propriedades técnicas de um buscador na web, na época conhecido como World Wide Web, que listaria com base na relevância tudo o que era rastreado na web.

De início, a página criada era denominada de BackRub, que usava uma tecnologia própria desenvolvida pela dupla denominada de PageRank.

O sistema determinava o que era relevante ou não dentro das páginas da web, levando em conta fatos como o número de páginas dentro daquele domínios e os links internos ou externos, que possuíam dentro dela a base do sistema que existe até a atualidade.

De início, em 1996, o Google ficava nos servidores da faculdade, até ser registrado oficialmente como um domínio em 1997.

Com o passar do tempo, o Google se tornou uma empresa de capital fechado, sendo considerada o que hoje é conhecido como startup.

Assim que o Google foi criando mais forma, outros serviços passaram a serem feitos e os idiomas foram ampliados, fazendo com que uma empresa de limpeza predial pudesse também ser encontrada em outros países e regiões além da que estava localizada.

Expandindo não somente de forma interna na internet, como também externa devido às novas acomodações da empresa na Califórnia, o Google se tornou uma referência dentro do mercado conforme ia se tornando popular.

Não somente como uma forma das empresas de pequeno ou grande porte serem localizadas, mas também com a tecnologia que a plataforma começou a oferecer sobre anúncios, armazenamento em nuvem, localização e possibilidades de postar conteúdos.

Sendo parceiro de outras plataformas, seja redes sociais ou de busca, o Google torna-se diariamente um ponto para se conquistar o foco, fazendo com que empreendedores entendam seus sistemas e algoritmos para conquistar bons lugares no ranking.

Qual é a função do algoritmo do Google?

Sendo uma plataforma que é cada vez mais utilizada para se buscar desde a localização de uma escola de música para crianças até a receita de uma sobremesa, o Google conta com um sistema amplo para abranger todos os tipos de pesquisa.

Por conta do número de informações que podem ser encontradas, o principal buscador acaba fazendo sistemas de classificação por meio dos algoritmos para localizar de modo assertivo o que foi digitado em seu campo de busca.

Que pode haver variações do dia, hora e localidade de onde o usuário está utilizando o Google, e com isso, os algoritmos começam a trabalhar para atender as expectativas em relação às palavras digitadas. 

A função do algoritmo do Google é garantir que as pesquisas feitas pelo usuário tragam o resultado que ele deseja em pouco tempo, por isso, cada vez mais a tecnologia da plataforma vem sendo aprimorada com atualizações e o que há de novo no mercado. 

Assim como a impermeabilização piscina elevada acaba fazendo com que as empresas busquem formas de garantir que o serviço seja bom, e ainda assim, combine com o ambiente que o cliente já possui. 

Como os algoritmos do Google funcionam?

Recebendo milhares de pesquisa em um curto período de tempo, alguns fatores acabam moldando o algoritmo do Google para que possa encontrar o que foi buscado pelo usuário, sendo alguns eles:

  • Conteúdo;
  • Densidade;
  • Tamanho;
  • Palavras-chaves;
  • Backlinks;
  • Tempo de atualização;
  • Período de criação da página.

O conteúdo é o primeiro e um dos mais importantes pontos dentro do algoritmo do Google, podendo ser desde os assuntos de rastreador veicular até mesmo sobre como fazer algum procedimento de conserto ou sanar a curiosidade.

Os algoritmos do Google acabam registrando como funciona a experiência do usuário dentro da plataforma, e com isso, consegue se habilitar para atender suas necessidades quando for utilizado.

Em alguns casos, a programação registra uma base de persona para cada usuário conforme suas buscas, fazendo com que as suas pesquisas possam ser mais objetivas e também servir de parâmetro para melhorar o resultado para outros usuários.

A densidade em torno do conteúdo também contribui com os algoritmos do Google, porque em casos onde há uma quantidade muito grande de palavras-chaves, a plataforma categoriza como uma prática para se obter cliques e destaque nos motores de busca.

Como as estratégias que envolvem o SEO, que abarcam a utilização de termos e palavras-chaves para movimentar melhor os motores de busca e dar destaque, o tamanho também é um ponto que acaba sendo importante para os algoritmos.

Da mesma forma que o tamanho de adesivo vitrine personalizado é essencial e interfere no que e como o cliente deseja realizar o pedido, o tamanho do conteúdo também é um fator que reflete no algoritmo do Google.

Outro ponto captado pelos algoritmos diz respeito a como é a frequência de atualização na página. Embora as que são mais antigas possam ser uma das que ganham destaque no Google por mostrar relevância, a atualização também contribui com os algoritmos.

Isso porque a tecnologia presente no buscador analisa desde o endereço até o que está disponível, fazendo com que o texto seja classificado como relevante ou não, e quanto mais se atualiza, maior é essa demonstração.

Da mesma forma que os links internos e externos também influenciam o algoritmo porque é uma conexão entre páginas, e isso acaba por definir a forma de ranking que aparece no resultado da pesquisa.

Contudo, estes links também estão ligados a relevância que possuem dentro do conteúdo que estão inseridos, e que através deles, também é possível o algoritmo criar o ranking de resultados.

Deste modo, uma empresa de limpeza de piscina ao fazer um blog com conteúdos relevantes junto a estratégias de SEO, e dentro deles houver links confiáveis, os algoritmos do Google irão entender como algo bem estruturado e colocará em uma boa posição.

Os links que forem utilizados devem ser de páginas seguras dentro das diretrizes da internet, caso contrário, o Google identifica como algo negativo para o site e a plataforma, e com isso, não insere em boas posições no ranking.

O que acaba comprometendo a posição do site e seu tráfego, visto que o topo das páginas do Google é uma das áreas que mais atraem cliques dos usuários da internet.

Considerações finais

Sendo uma plataforma que cada vez mais atrai usuários da internet, o Google melhora sua tecnologia constantemente no que diz respeito aos resultados das buscas, para que os rankings atinjam o que os usuários esperam.

Trata-se de um fator capaz de ajudar a definir a relevância de uma empresa, a plataforma analisa o que está presente nas páginas, bem como os materiais internos como imagens e links que possam levar o usuário para outros lugares após serem clicados.

O algoritmo do Google é uma tecnologia que é melhorada diariamente, isso porque o número de informações e conteúdos dentro da plataforma crescem em larga escala desde a sua criação.

Portanto, entender como a tecnologia funciona e focar na criação de estratégias em torno dela para alcançar melhores resultados na página é um planejamento que, ao ser bem feito, pode trazer bons resultados para a empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela Janaina Crociatti em parceria com Agência Virtualiti, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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