Saber lidar com as ferramentas digitas pode ser um fator determinante par ao sucesso de impacto de uma empresa. Por essa razão, é fundamental haver uma compreensão a respeito das possibilidades trazidas pelo Youtube Ads em um contexto estratégico.
De uma forma geral, os formatos de comunicação das redes sociais fazem a diferença na hora de pensar em elementos que possam fazer parte da vida do cliente, já que eles conseguem se adaptar e qualificar um impacto de forma bastante abrangente.
Essa, no entanto, é uma necessidade muito mais antiga que essas plataformas, uma vez que o objetivo do marketing sempre foi atingir seu público-alvo qualificadamente, elevando as perspectivas de uma empresa.
O que o mundo digital conseguiu fazer foi, de fato, trazer ferramentas que conseguem sustentar algumas dinâmicas de interações, garantindo, assim, algumas perspectivas importantes de segmentação e outros fatores.
Seja como for, é necessário que haja um conhecimento técnico a respeito dessas ferramentas, uma vez que elas podem fazer a diferença na hora de qualificar uma série de impactos importantes em um público.
Se, porventura, uma academia especializada em Aula de crossfit para emagrecer estiver buscando uma elevação de matrículas, é possível que ela elabore uma comunicação que consiga lidar com esse universo objetivamente.
Nesse sentido, não haverá muitas possibilidades de fugir de uma comunicação direta com o seu público específico, uma vez que a segmentação passa a ser um fator determinado pelas próprias interações da empresa.
Essa é, fundamentalmente, a diferença que fez do mundo digital um dos pontos mais utilizados pelas marcas, uma vez que não há como pensar em uma sustentação de comunicação que possua algum impacto que seja irrelevante para uma estratégia.
Assim, seja uma empresa varejista ou uma especializada em Gravação baixo relevo em metal , há uma possibilidade bastante grande da segmentação orientar um crescimento sólido dentro dessas dinâmicas.
A importância dos formatos digitais
Antes de falar das fundamentações do Youtube, é importante saber como que os formatos digitais conseguiram criar algumas dinâmicas de impactos dentro do mercado, garantindo que essas instâncias se consolidassem de forma hegemônica no marketing.
Diferente da televisão ou do rádio, a internet possui uma variedade de formatos que podem fazer a diferença, inclusive, na hora de utilizá-los como elementos fundamentais de uma mensagem.
Nesse sentido, é muito importante entender quais são os elementos que podem ajudar em um impacto de venda de Estrutura metálica para telhado colonial , garantindo que o público compreenda a respeito de todos esses impactos.
Diante desses pontos, do podcast ao vídeo, da imagem ao texto, é importante entender que cada formato pode fazer a diferença para um determinado público, elevando as perspectivas mais diversas nesse sentido.
Qual o papel do YouTube?
Quanto mais o tempo passa, mais o YouTube tem se tornado uma dinâmica presenta na vida das pessoas, o que, em certa medida, contraria alguns prognósticos feitos no início da década passada que apontavam para uma crise da plataforma.
Essa rede conseguiu se reinventar de forma bastante representativa e o que era um depósito de vídeos, passou a ter uma dinâmica que substitui a televisão de uma forma geral.
Apesar desta ser uma afirmação radical, é possível perceber que há uma orientação de marketing que trata essa plataforma como uma espécie de “televisão do novo milênio”.
Há, portanto, uma série de maneira das empresas anunciarem, além, claro, de trazer uma democratização na lógica de produção de conteúdo, elevando, assim, as perspectivas nesse sentido.
Assim, um simples conteúdo de Aula de violão infantil pode ser uma ótima oportunidade para anunciar instrumentos destinados a esse público.
Seja como for, o Youtube possui um papel fundamental dentro dessa lógica de formatos de vídeo e, por isso, é importante que as empresas consigam ter uma boa dinâmica de marketing dentro dessa plataforma.
O que é Youtube Ads?
O Youtube Ads, de uma forma geral, é a plataforma de anúncios do Youtube, onde as empresas podem criar impulsionamentos, mensurar resultados e entender quais formatos são mais essenciais para seus objetivos.
Atualmente, toda rede social que trabalha sob uma dinâmica de anúncio possui uma plataforma de Ads, o que, via de regra, acaba trazendo uma certa padronização ao lidar com todos esses elementos.
O principal objetivo do Youtube Ads é, justamente, criar uma dinâmica que consiga lidar com a disseminação de algum anúncio para a grande massa de público que acessa essa plataforma diariamente.
Partindo de uma série de relações de conteúdos, é possível que uma clínica especializada em Lipoaspiração masculina garanta um impacto cada vez mais sólido dentro dessas perspectivas.
Formatos do Youtube Ads
Diante desses aspectos, é possível pensar em alguns formatos de anúncios que fazem parte das dinâmicas do Youtube Ads.
Muitos desses elementos es~toa condicionados a uma lógica bem estudada, levando a algumas considerações sobre os comportamentos diversos dos usuários dessas plataformas.
Por essa razão, torna-se importante entender a respeito de alguns desses elementos para qualificar uma ação:
- In-stream pulável;
- In-stream não pulável;
- Bumper;
- Out-stream;
- Masthead.
De acordo com o site da plataforma, esses são os formatos disponíveis para quem busca algum tipo de anúncio dentro dela.
Os mais comuns são os in-stream, podendo ser pulável ou não, isso vai depender do tamanho do vídeo, sendo que até 15 o usuário precisa ver até o final.
Já o blumper é um anúncio de, no máximo, 6 segundo que funciona como um alerta de produto ou de um serviço de conserto microfone iphone 7 , mas que logo acaba.
O out-stream é tudo aquilo que, de forma imagética ou textual, aparece fora da caixa de vídeo do Youtube.
Por último, o masthead é aquele tipo de anúncio que, também, está fora da caixa de vídeo, mas que funciona como um vídeo silencioso em que o usuário escolhe se vai ou não ativar o áudio.
Segmentação: um fator de impacto
Para haver uma qualificação ainda melhor de todos esses formatos, é importante que haja uma orientação que consiga criar uma segmentação de todos esses elementos, conseguindo dialogar, assim, com as dinâmicas de uso daquela pessoa.
Diante disso, é importante que haja uma vinculação do canal do Youtube com uma dinâmica do Google Ads, elevando, assim, a capacidade de gestão dessa plataforma.
Nesse sentido, é importante, também, criar uma série de grupos que podem fazer parte de períodos diferentes da estratégia.
A plataforma, nesse caso, possibilita que algumas escolhas sejam feitas, o que pode fazer a diferença, seja através do perfil do público ou a partir dos canais que ele assiste.
Desta forma, um anúncio de coworking pequeno pode ter um impacto cada vez mais qualificado a partir da segmentação proposta.
Como mensurar o sucesso?
De uma forma geral, o Youtube proporciona uma visibilidade bastante elaborada a respeito dos resultados que um anúncio possui em plataforma.
Nesse sentido, para mensurar algumas dessas dinâmicas, é importante que haja uma percepção a respeito de 4 indicadores que são essenciais:
- Engajamento;
- Visualização;
- Taxa de clique;
- Custo por visualização.
Esses elementos são importante para entender se há uma relação saudável dos investimentos feitos com as perspectivas de retorno.
Dicas para anunciar de forma eficaz
Diante de todos esses aspectos técnicos, é possível pensar em como estruturar um bom anúncio para que uma loja de cortina persiana horizontal tecido consiga ter uma boa dinâmica com seu público.
No entanto, há algumas considerações que podem fazer a diferença na hora de estruturar um bom vídeo, garantindo, assim, um impacto cada vez mais sólido:
- Ater-se ao áudio;
- Destacar a marca;
- Falar a linguagem do público;
- Investir em formatos dinâmicos;
- Usar CTAs;
- Linkar redes ou sites.
Todos esses mecanismos tendem a fazer a diferença na hora de estruturar algumas dinâmicas que consigam lidar de forma responsável com as perspectivas trazidas pelo Youtube Ads.
Considerações finais
Com o passar dos anos, o marketing foi se munindo de uma série de estratégias importantes, o que fez com que algumas plataformas surgissem para lidar com todas essas novas demandas do mercado.
Por essa razão, torna-se cada vez mais importante entender a respeito dos formatos digitais e, também, como eles se relacionam com o público.
Baseando-se nisso, é possível pensar no Youtube como uma das plataformas mais importantes para um impacto conseguir ser sustentado de forma cada vez mais ampla.
Saber lidar com todas as dinâmicas técnicas das suas orientações de Ads e, também, com fatores que consigam trazer uma conexão com o público pode ser essencial.
Garantir, portanto, uma boa dinâmica de marketing digital é, sobretudo, entender como que o Youtube pode fazer da internet um fator tão presente na vida das pessoas como foi a televisão até o começo do milênio.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento e Agência Virtualiti onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.