A partir de agora, você poderá enviar uma mensagem no whatsapp do seu cliente com o link do carrinho abandonado, apenas para que ele acesse e finalize a compra, facilitando todo o processo.
Além, é claro, de ter chances muito maiores do cliente ler a sua mensagem do que apenas enviar por e-mail, pois sabemos que o celular se não está na mão está no bolso!
Sem dúvidas, você vai conseguir atingir muito mais clientes que abandonaram o carrinho de compras com esta nova funcionalidade.
Então abre sua Plataforma Commerce e vamos lá:
- Acesse Marketing >> Carrinho Abandonado e localize o Carrinho desejado e depois clique para enviar a mensagem, conforme imagem abaixo:

- Neste momento será aberta outra tela, e aí basta clicar em “Enviar WhatsApp“.
- Lembrando que se tiver Cupom de Desconto cadastrado em sua loja, poderá utilizá-lo, para isto basta marcar o checkbox do cupom antes de enviar a mensagem.

- Agora você deverá clicar em “Iniciar Conversa”.
Pontos de Atenção:
- Não é possível editar a mensagem dentro da Plataforma Commerce da Tray, entretanto, você poderá editá-la no próprio whatsapp antes de fazer o envio.
- Você vai precisar abrir o WhatsApp Web em seu computador ou notebook, ou mesmo, instalar o Aplicativo do WhatsApp para pode fazer o envio da mensagem, caso contrário, não conseguirá utilizar a ferramenta.
- O número do telefone do cliente cadastrado na ficha do cliente, precisa ser um telefone válido e que possua WhatsApp.

- Você poderá optar por utilizar o WhatsApp Web, e assim que a conversa for aberta com a mensagem em questão, você poderá editá-la para enviar ao seu cliente.
Conte com esta funcionalidade que vai ajudar muito na recuperação de carrinhos abandonados.