O avanço da internet dentro dos mais diversos tecidos sociais, de fato, pode representar algumas perspectivas culturais inovadoras nesses processos. As Lives NPC são grandes expressões dessas elaborações cada vez mais abrangentes.

De uma forma geral, a humanidade sempre criou novos meios culturais e de entretenimento a partir das tecnologias vigentes. Das artes greco-romanas até as perspectivas de vídeos na internet, a busca por esse lugar sempre foi importante.

A capacidade criativa da humanidade e seus desdobramentos em aspectos subjetivos possui, de fato, uma grande influência, inclusive, no caráter de sobrevivências da espécie.

Dito isto, é possível pensar em todas as evoluções tecnológicas, sobretudo a partir da modernidade como grandes catalisadores de tendências. Ou seja, quanto mais o tempo passa, mais tendências existem.

Para quem se surpreende a respeito do papel da internet no mundo contemporâneo, basta pensar em outros momentos do século passado. Elementos como o cinema e a música conseguiram ditar modas e comportamentos de forma mais ampla.

O que muda, na realidade, é a capacidade de cada mídia dentro de seus contextos. Sendo assim, torna-se importante saber como lidar com essas perspectivas de forma cada vez mais ampla.

Esses são aspectos, também, muito importantes para o marketing e para as empresas. Afinal de contas, a partir da disseminação de uma diversidade grande de tendências, é possível elevar a capacidade comunicacional.

Nesse sentido, se, ao pesquisar por um serviço de banho e tosa perto de mim , uma pessoa se identificar com o teor do conteúdo oferecido, há uma grande chance dela entrar naquele site.

Seja como for, as tendências sempre existiram e, por conta disso, é preciso entender o porquê delas serem tão diversas no contexto contemporâneo do mercado digital.

Mercado digital e as tendências

O aparecimento do mercado digital, de fato, conseguiu estruturar algumas dinâmicas importantes dentro do mundo cultural e, também, empresarial.

Isso porque, durante muitos anos, as mídias tinham uma limitação de produção e disseminação de conteúdos. Ou seja, todos esses elementos dependiam de produtoras e veículos. Por conta disso, o número de conteúdo era menor.

Atualmente, a internet conseguiu pulverizar essas perspectivas e há uma possibilidade bastante grande a respeito de como lidar com a produção e disseminação de conteúdos dentro dessas novas perspectivas.

Seja através das redes sociais ou de outros meios, a internet consegue dar voz a uma série de pessoas que, em outros momentos, não conseguiriam ter uma expressão tão grande.

Além disso, é possível pensar, também, nas dinâmicas de segmentação de todos esses processos. Ou seja, tanto do ponto de vista mercadológico quanto na produção de conteúdos, é possível pensar em elementos centrais nesses processos.

Para lidar, nesse sentido, com uma pesquisa por veterinário próximo de mim , uma clínica precisa entender as demandas específicas daquela pesquisa e fazer a segmentação de forma mais elaborada.

É possível perceber, portanto, que não há mais uma necessidade de abranger grandes coberturas para uma empresa ser notada e isso vale, também, para a produção de conteúdo.

Atualmente, diante dos níveis cada vez mais subjetivos de consumo dentro da internet, há uma possibilidade para cada tipo de conteúdo se destacar.

Isso vai desde elementos mais descontraídos de uma rede social até conteúdos mais densos sobre clínica de tratamento para homens que usam drogas contato .

Sendo assim, a internet possibilitou uma pulverização de produção e disseminação de conteúdo e, dentro desses aspectos, é possível pensar em bolhas e segmentos.

Muitas vezes, algum tipo de perspectiva está orientada apenas dentro de uma perspectiva de bolha, mas, ao furá-la e chegar no público em geral, esse elemento passa a ser uma tendência bastante grande.

Esse é um ponto importante e pode ser percebido a partir das trends de vídeos curtos e, também, de conteúdos específicos, mas de forte abrangência, como um blog que fala sobre exame demissional particular .

Vídeos curtos: a nova moda das redes

Durante mais de uma década, as redes sociais tinham consolidado um formato bastante objetivo de textos, imagens e vídeos. Contudo, nos últimos tempos, as perspectivas de vídeos curtos têm ganhado cada vez mais destaque.

Diante de um modo de consumo cada vez mais veloz proposto pela geração Z, é possível pensar em uma diversidade bastante grande de redes que lidam com produções nesse sentido.

Normalmente, esses conteúdos lidam de forma bem-humorada com perspectivas virais e, também, com dinâmicas que geram curiosidade.

Por conta do seu caráter bastante curto, é possível pensar em uma lógica de curiosidade cada vez maior.

Por exemplo, um cozinheiro que trabalha em uma hospedagem temporária para idosos pode fazer vídeos curtos de como ele prepara a comida daquele local e, com isso, implementar uma linguagem mais dinâmica.

Pensar, portanto, em todos esses pontos pode fazer toda diferença nesses contextos e, por isso, é preciso saber como interagir com esse mercado emergente.

O que são lives NPC?

Para entender o que são as lives NPC, é preciso entender a origem desse termo. NPC significa non-playable character, ou seja, um personagem não jogável de um videogame.

Baseando-se na premissa dos movimentos e falas repetitivas, os produtores de conteúdo de redes de vídeos curtos começaram a considerar imitar esses personagens.

Esse fato, por si só, já gerou bastante curiosidade devido ao teor, muitas vezes, non-sense do conteúdo, ou seja, sem sentido. Por essa razão, a perspectiva viral ganhou força.

Logicamente, os outros formatos de conteúdos ainda fazem parte dessas plataformas, mas, de uma forma geral, as lives NPC passaram a ganhar bastante destaque.

Por conta de seu teor mais humorístico, ele lida muito bem com algumas marcas, mas, por exemplo, é preciso entender que ele não se aplica ao mercado como um todo.

Afinal de contas, um conteúdo sobre fisioterapia para idosos domiciliar precisa ser estruturado de forma bastante responsável.

Apesar de todas as advertências a serem elaboradas, as lives NPC conseguem ganhar uma dinâmica viral, justamente, por conta de sua capacidade de lidar com esses fatos curiosos das redes de vídeos curtos.

Como funciona a live NPC

Apesar de ser um tipo de conteúdo bastante peculiar, as lives NPC ganharam o mundo de forma bastante ampla e isso tem a ver com o saldo bancário desses elementos.

Os influenciadores, logo que essa dinâmica começou, perceberam como orientar alguns CTAs para o usuário enviar stickers para eles.

Esses elementos são figurinhas disponibilizadas por essas redes que, a depender o grau de raridade, podem ser convertidas em altos valores.

Nesse sentido, uma live de uma hora pode trazer alguns desses elementos e, com isso, qualificar um ganho importante para o influenciador.

Riscos das lives NPC

As lives NPC podem apresentar alguns riscos, sobretudo para as marcas. Afinal de contas, é preciso tomar muito cuidado com alguns desses formatos dentro de alguns contextos.

Um cliente em busca de uma casa de repouso perto de mim pode até consumir essas lives, mas achar ruim se uma marca do setor fizer um conteúdo como esse.

O importante, nesse caso, é saber como consolidar uma dinâmica de marca dentro das redes e, com isso, saber se essas lives fazem sentido com o público.

Além disso, atualmente, as redes sociais limitaram alguns padrões de uso de lives e, por isso mesmo, pensar nesses recursos como uma fonte de renda permanente pode ser um risco bastante grande.

Benefícios das lives NPC

Diante de todas essas advertências, se uma empresa ou influenciador perceber a live NPC como algo que faça sentido para seu universo, há uma diversidade de benefícios a serem estruturados.

Logicamente, uma autoescola pode fazer alguns vídeos brincando com o conceito de NPC de jogos de carro para promover suas aulas particulares para habilitados , mas é preciso saber, também, a hora de falar sério.

De uma forma geral, ao dosar esses elementos, há uma série de orientações a serem estabelecidas como benefícios nesses processos:

  • Maior exposição;
  • Caráter viral;
  • Produção de curiosidade;
  • Atração de seguidores.

Todos esses fatores, seja para uma marca ou para um influenciador, podem fazer a diferença na hora de consolidar uma dinâmica de contato com novos consumidores.

Considerações finais

Com o passar dos anos, o mundo digital conseguiu implementar uma série de aspectos culturais dentro dos mais diversos contextos sociais.

Lidar, portanto, com essas mudanças pode ser um fator essencial para todas essas perspectivas de interações.

Diante disso, torna-se cada vez mais relevante entender como garantir uma perspectiva de interação com as lives NPC, por exemplo.

Essa é uma tendência fundamental nas redes de vídeos curtos e compreendê-la pode ser uma forma de garantir uma interação mais específica com os seus benefícios e riscos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento e Agência Virtualiti onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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