Com o aquecimento das vendas de final de ano, durante a Black Friday e o Natal, o mês de janeiro pode passar a impressão de ser um período no qual as vendas desaceleram, o que não é verdade. Esse pensamento pode ser prejudicial ao negócio, e se destaca o lojista que mantém o estoque em dia, cria uma estratégia focada nessa temporada e sabe aproveitar as oportunidades de negócios.

Para se ter uma ideia, segundo o IBGE, em janeiro de 2018, o volume de vendas do comércio varejista nacional cresceu 0,9 % frente dezembro a de 2017. Isso mostra que deixar de manter um planejamento de vendas para o início do ano pode ser prejudicial para seu negócio, já que existe uma demanda do consumidor durante aquele período, que pode estar buscando por itens que fazem parte de seu sortimento. Perder essa percepção pode implicar perda a de vendas.

Produtos como ar condicionado e ventiladores sofrem um aumento de demanda justamente durante os meses de verão. Nesse sentido, o lojista que oferece esses itens não precisa apenas criar uma boa estratégia para impulsionar seus produtos, mas também planejar ações para dar maior visibilidade aos produtos e gerar vendas. O uso de mídias patrocinadas, de forma estratégica, pode ser um excelente investimento para o lojista se destacar e conquistar mais vendas.

 

Patrocine itens com demanda de início de ano

Alguns produtos podem ser mais procurados pelo consumidor em janeiro por conta da sazonalidade, por isso quem os vende disputa a atenção do cliente nesse período de alta demanda. Nesse caso, é possível aproveitar a oportunidade de negócios e destacar esses

itens de sua loja com as mídias patrocinadas.

Ar condicionado, ventilador, itens de praia, fantasias de carnaval, itens de papelaria e materiais escolares são alguns exemplos de produtos interessantes para se patrocinar em janeiro.

Anuncie o estoque parado do Natal

Outra forma de aumentar suas vendas em janeiro aproveitando as forças das mídias patrocinadas é anunciando itens excedentes no estoque.

E muito comum que os lojistas comprem grandes quantidades de produtos para não perder a alta demanda da Black Friday, Cyber Monday e Natal. Mas, mesmo assim, alguns itens podem não ser vendidos e gerar custos com armazenamento ao longo do ano. Criar um preço promocional para eles em janeiro anunciá-los em uma ação patrocinada irá aumentar a visibilidade da oferta e o desejo de compra do cliente.

Outros itens estratégicos para o negócio

Além de itens sazonais de início de ano e estoque sobressalente, os lojistas sempre se beneficiam ao anunciar itens que são estratégicos para o negócio. Por isso, não deixe de fazer uma seleção com os itens que mais contribuem para seu faturamento ao anunciar nas mídias patrocinadas. Um bom resultado de vendas desses produtos irá manter sua receita em dia e garantir um bom início de ano.

Levando esses fatores em conta, vale muito a pena segmentar uma estratégia de vendas para seus produtos ao longo do mês de janeiro, utilizando as mídias patrocinadas para aumentar seus resultados.

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