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O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para os negócios e até mesmo para um e-commerce, pois impulsiona significativamente as vendas durante esse período.

Trata-se de uma ocasião especial para homenagear aquela que é um dos principais pilares da família e, muitas vezes, a responsável pelas decisões de compra do lar.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) esse mercado movimentou cerca de 3,03 bilhões de reais no e-commerce durante os últimos anos, um aumento de 35% em relação ao mesmo período dos anos anteriores.

Por esse motivo as empresas como uma especializada em fechamento de sacada vidro, realizam ações específicas e então, preparar um e-commerce para o Dia das Mães é fundamental para aproveitar as oportunidades de vendas que essa data oferece.

A preparação deve envolver desde a escolha dos produtos e promoções a serem oferecidos até o planejamento de estratégias de marketing digital para divulgar uma loja virtual.

Além disso, é crucial se atentar aos detalhes que podem fazer a diferença para o cliente, como a usabilidade do site, a agilidade na entrega dos produtos e um atendimento de qualidade.

Portanto, é essencial que os lojistas online, assim como uma empresa de serviço de instalação elétrica ar condicionado Split Inverter, estejam preparados para essa data, tanto do ponto de vista comercial quanto logístico e de atendimento ao cliente.

Um e-commerce bem planejado e estruturado pode fazer toda a diferença na conquista de novos clientes e na fidelização dos já existentes, além de gerar um aumento significativo nas vendas.

Como preparar um e-commerce para o Dia das Mães?

Preparar um e-commerce para uma data comemorativa como o Dia das Mães é essencial para aproveitar as oportunidades de venda e aumentar o faturamento do negócio.

Nesse contexto, é essencial começar a preparação com antecedência, planejando as estratégias de marketing, ajustando o estoque e melhorando a experiência do usuário no site. Porém, para que isso seja feito corretamente, é preciso:

Analisar a experiência dos clientes anteriormente

É importante que a responsabilidade de garantir uma boa experiência de compra no Dia das Mães envolva as equipes técnicas e de negócios, o que pode ser ideal para uma empresa de inspeção veicular Osasco conseguir maiores resultados durante essa data.

Existem várias dicas que podem ser seguidas e algumas são: avaliar dias e horários de pico de vendas em edições anteriores, analisar o comportamento do sistema, identificar os caminhos percorridos pelo usuário e identificar possíveis problemas encontrados.

Dessa forma, é possível que uma empresa que realiza aluguel de climatizador evaporativo priorize o que deve ser melhorado na preparação para o Dia das Mães.

É recomendável realizar testes para assegurar que os sites e aplicativos estejam funcionando corretamente, evitando assim quaisquer problemas que possam afetar a experiência de compra do consumidor.

Alinhar as principais tarefas e metas do negócio

É fundamental realizar um alinhamento com todos os parceiros de tecnologia envolvidos na operação do e-commerce, incluindo:

  • Empresas responsáveis pelo cálculo do frete;
  • Data centers;
  • Meios de pagamento;
  • Distribuidores.

Estes são apenas alguns, mas outros parceiros de negócio também devem ser comunicados sobre a necessidade de uma atenção maior para essa data, convidando-os a participar da preparação para as grandes ações, como o Dia das Mães.

Esse alinhamento é crucial para garantir que as ferramentas fornecidas pelos parceiros suportem o grande fluxo de acessos e transações durante a data, reduzindo o risco de problemas críticos que possam comprometer a operação e prejudicar as vendas.

Quando os parceiros estão alinhados e acompanham a preparação do e-commerce, a resolução de eventuais problemas acontece de forma mais rápida e eficiente, gerando aprendizado para todos os envolvidos na venda de bateria automotiva selada.

Compreender a necessidade do cliente

O objetivo principal durante grandes eventos no e-commerce é proporcionar uma experiência de usuário satisfatória e uma jornada agradável.

Nesse sentido, a aprendizagem contínua de todas as equipes da empresa é essencial para identificar novas oportunidades de correção de bugs e redução das perdas financeiras.

Para garantir o sucesso das vendas, as empresas de painel para tv quarto planejado devem conhecer os caminhos mais comuns executados por seus clientes e realizar testes para identificar possíveis bloqueios de fluxo que possam prejudicar a experiência de compra.

Caso algum problema seja identificado, é necessário saber como corrigi-lo para melhorar a jornada do usuário e garantir o sucesso da operação.

Como atrair mais clientes no Dia das Mães?

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio e, por isso, é imprescindível que as empresas se preparem para atrair mais clientes e aumentar as vendas nesse período.

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas para isso, desde ações promocionais até o uso de mídias sociais e email marketing.

É essencial considerar o perfil do público-alvo e investir em ações que realmente façam sentido para ele e nesse caso, oferecer alguns brindes como um chaveiro personalizado atacado junto a uma compra específica pode ser uma ótima ideia para vender mais.

Com planejamento e criatividade, é possível se destacar da concorrência e conquistar mais clientes nessa data especial.

Melhores dicas para vender mais no Dia das Mães

Como mencionado, o Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais rentáveis para o comércio, uma vez que movimenta consideravelmente as vendas.

Além de ser uma ocasião de demonstração de gratidão e afeto por meio de presentes, essa data é promissora e capaz de impulsionar as vendas de negócios de diferentes segmentos.

Pensando nisso, existem algumas dicas que podem ajudar os empreendedores a preparar as lojas virtuais para essa ocasião especial. São elas:

1. Aproveitar a procura de itens específicos

Um estudo revelou que no ano passado 52% dos entrevistados tinham a intenção de presentear as mães com produtos de beleza e cosméticos.

Outros setores com grande potencial de busca incluem moda e acessórios, casa e decoração, eletrodomésticos e eletroportáteis, floricultura, eletrônicos e informática.

Sendo assim, investir nesses nichos para a data em questão pode ser uma estratégia vantajosa para impulsionar as vendas na loja virtual.

Além disso, oferecer promoções ou dar brindes como levar um chaveiros mosquetão ao fazer uma compra específica e condições de pagamento especiais pode ser ainda mais atrativo para os consumidores.

2. Disponibilizar fretes mais atrativos

Algumas empresas oferecem soluções para melhorar as opções de entrega de um e-commerce, tornando o frete um diferencial importante para atrair clientes.

Uma sugestão é utilizar o frete grátis como um atrativo para as vendas do Dia das Mães, especialmente se o orçamento estiver limitado para outras ações promocionais.

Além disso, algumas empresas permitem gerenciar o frete em um só lugar, incluindo a criação de regras, como a de frete grátis. São diversas oportunidades para utilizar o frete como uma estratégia de marketing para um negócio.

3. Possuir uma atendimento pós-venda excelente

Ter um pós-venda eficaz e um bom atendimento pode aumentar muito as chances de que o cliente volte a comprar naquele e-commerce.

Por isso, é interessante investir em oferecer uma ótima experiência de compra. Além de garantir que a mercadoria chegue perfeitamente e no prazo de entrega, pequenas ações podem ser feitas para que a loja seja lembrada em futuras compras.

Por exemplo, espirrar um perfume no produto antes de enviar, escrever uma mensagem agradecendo pela compra, oferecer um brinde ou até um cupom de desconto para que o cliente possa utilizar na próxima oportunidade.

Essas ações certamente farão com que o cliente fique feliz com o carinho e a atenção, aumentando as chances de fidelização e retorno à loja virtual.

4. Fazer uma boa divulgação durante essa data

É crucial divulgar os espaços e ações criadas na loja virtual para o Dia das Mães. Isso é fundamental para que os consumidores entendam o comércio eletrônico e façam compras.

Em primeiro lugar, as promoções precisam ser planejadas com bastante antecedência, pois a maioria dos consumidores adquire presentes para a data comemorativa com bastante antecedência.

Portanto, é necessário planejar um evento criativo e eficiente, integrar a humanidade ao evento e deixar as pessoas terem um senso de identidade.

Além disso, é importante criar bastante conteúdo para a rede social que vá além da divulgação de preços e produtos, como dicas de presentes com base no perfil de cada mãe.

A promoção nas redes sociais é primordial porque a maioria dos consumidores está lá. É aconselhável investir em publicações se possível, pois o alcance natural é baixo e através de posts patrocinados é possível conseguir atingir mais pessoas e segmentar o público.

Considerações finais

Considerando todos esses elementos, o Dia das Mães pode ser visto como uma estratégia fundamental de segmentação, que está em linha com as dinâmicas digitais e também funciona como uma estratégia sazonal.

Saber lidar com esses aspectos pode ser um ponto-chave dentro dessa estratégia, e, portanto, é importante ter uma orientação estratégica nesse sentido. Desse modo, esse período pode representar um fator decisivo para o aumento das vendas nesses setores.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento e Agência Virtualiti onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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