Afinal, Como Anunciar Minha Empresa no Google?
O primeiro passo para quem deseja descobrir como anunciar no Google é conhecer o Google Adwords, a plataforma de gerenciamento de anúncios do buscador mais utilizado da internet. Ao acessar o site, há a opção “comece agora”, clique nesse botão e você será levado a uma nova página. Nessa página, você cadastra seu endereço de e-mail e o website da sua empresa e assim se cadastra no Google Adwords.
Google Adwords Express x Google Adwords
O próprio Google já ajuda a responder seu questionamento sobre “como anunciar minha empresa no Google”. Com base no seu website e informações, ele vai dizer qual opção é mais adequada à sua empresa, o Google Adwords Express ou o Google Adwords.
O Google Adwords Express é uma maneira mais fácil de alcançar clientes no Google. Considerada ideal para empresas de pequeno a médio porte, essa opção não necessita de gerenciamento contínuo e conta com uma interface intuitiva e relatórios fáceis de entender.
Por outro lado, o Google Adwords oferece controles avançados para profissionais de marketing. Nessa opção há a possibilidade de personalizar as campanhas em grande escala e gerenciar estratégias de lances, canais de anúncios, redes e mais.
Defina Uma Meta Para o Seu Anúncio
No caso da escolha pelo Google Adwords Express, que é o mais recomendado para quem está começando, serão apresentadas algumas opções de objetivo para o seu anúncio. Ao escolher a sua meta, o próprio Google vai ajustar automaticamente as configurações de anúncios.
Com a condução do Google, você pode selecionar entre possíveis ações que você quer que seus clientes realizem. Ligação para a empresa, visitas à loja e realizar ação no website são algumas opções.
Escolha Onde Quer Que Seu Anúncio Seja Exibido
Após definir uma meta para o seu anúncio, o próximo passo é escolher onde você quer que seu anúncio seja exibido. Você pode segmentar por cidade, região ou país ou ainda por distância da empresa.
Selecione o Produto ou Serviço que Deseja Anunciar
A dica aqui é escolher um produto ou serviço que seja específico e relevante para a sua empresa. É assim que você vai ter maior sucesso nos seus anúncios, pois a sua solução vai alcançar exatamente as pessoas que estão pesquisando sobre ela.
Depois disso é só criar o conteúdo do seu anúncio, sempre com o auxílio do próprio Google, que vai indicar as limitações de caracteres e como será a aparência do seu anúncio quando estiver pronto.
Por fim você vai definir o seu orçamento, que é o valor que você deseja gastar. Você vai pagar somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio e existe a possibilidade de alterar o orçamento e cancelar o anúncio a qualquer momento.
E aí, este artigo foi útil para você? Olha, devo dizer que vale sim muito a pena anunciar no Google! Faça um teste e volte aqui para me contar sobre a sua experiência.